Bradesco IPVA 2025
Bradesco IPVA 2025 – Quem possui algum veículo automotor sabe que tem um importante compromisso no início de cada ano: pagar o IPVA. 2025 está aí e milhares de proprietários estão se organizando para quitar este importante compromisso e deixar os seus veículos regularizados para poderem circular com toda a tranquilidade por ruas e estradas sem temer paradas de blitz policial. Uma das formas de quitar esse imposto é através do Bradesco IPVA 2025, confira mais abaixo!
Se você ainda não quitou o seu imposto precisa ler agora mesmo este artigo, pois o preparei com o intuito de te auxiliar. Confira todos os detalhes a seguir e ao sinal de qualquer dúvida é só deixar a sua pergunta nos comentários ao final da página, ok?
Conteúdo
Bradesco IPVA 2025
Bom, como se sabe, o IPVA é a sigla para “Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor”. E seu pagamento é de caráter obrigatório por parte do proprietário, que deverá fazê-lo a cada início de ano conforme as datas estabelecidas pelo Detran de cada estado brasileiro.
Através do Bradesco IPVA 2025 fica bem mais fácil efetuar o pagamento do tributo, já que o procedimento exige o acesso rápido e facilitado ao site do banco.
É claro que quem possui conta nesta instituição fica bem mais simples ainda. Pois se pode colocar o pagamento na modalidade de débito em conta, o que é mais uma comodidade para quem teme perder os prazos legais de pagamento.
Agora, quem não possui conta poderá realizar a quitação do IPVA 2025 diretamente pela internet, como em qualquer procedimento de pagamento. Se você não sabe ainda como fazer é só continuar comigo que irei te mostrar ao longo deste artigo como é fácil.
Bradesco IPVA Multa
Ainda no site do banco Bradesco é possível realizar o pagamento de multa, caso você tenha observado que existe alguma em seu nome. Desta forma, se você consultou a situação do seu veículo no site do Detran e lá constatou que existe alguma multa aberta (ou então uma dívida ativa) é só fazer o seguinte:
- Acesse o site do Bradesco diretamente neste link;
- Ao ser redirecionado, role a página até encontrar o menu “Tributos” no centro do site;
- Clique na primeira opção “Débitos de Veículos (IPVA, DPVAT, Licenciamento, Multas e Taxas);
- Clique no botão “Pague Agora”;
- Ou, se preferir, pague com o seu cartão de crédito. Nele você poderá ganhar um prazo de até 40 dias para a efetivação do pagamento. Para saber mais como funciona é só clicar aqui.
VEJA AINDA:
Boleto Bradesco IPVA 2025
Os proprietários de veículos devem ficar atentos na hora de emitirem o boleto Bradesco IPVA 2025. Pois este ano houve mudanças. As novidades são as seguintes:
- O IPVA deste ano cobrará somente o valor do imposto;
- Já as taxas de licenciamento, emissão de CRLV e DPVAT serão cobradas separadamente.
Sendo assim, você pode acessar o site do Bradesco (como já te mostrei no tópico anterior) e emitir os boletos de pagamento para quitar o seu veículo. Vale lembrar que com o pagamento de todas essas tributações o seu veículo ficará regularizado para circular tranquilamente durante todo este ano.
Por isso, anote essa informação e faça a quitação de todas as tributações para evitar problemas futuros com a fiscalização.
Consulta IPVA Bradesco
Para consultar o seu IPVA Bradesco é preciso que antes você emita o DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres). Para isso, você deverá seguir esses simples passos:
- Acesse o site da Seguradora Líder clicando aqui;
- Digite o número do seu RENAVAM;
- Selecione o estado em que o veículo foi emplacado;
- Digite a placa do veículo;
- Selecione o ano do exercício;
- Digite o seu e-mail (opcional);
- Digite o código de segurança do site;
- Clique no botão “Continuar”;
- Pronto, agora é só conferir os dados e emitir o boleto. Em seguida, você deverá acessar o site do Bradesco para emitir a guia do IPVA 2025 (GRD).
Como Pagar com Débito em Conta
Se você quiser poderá colocar o pagamento do IPVA para ser debitado diretamente na sua conta. Para isso é só fazer o seguinte:
- Acesse a sua conta bancária
- Clique em “Pagamentos”
- Depois procure por “Débito Automático”
- Cadastre a cobrança do IPVA.
Viu como é simples? Se ainda tiver dúvidas é só enviar uma mensagem abaixo. Até mais!