Consulta Renavam pela Placa: Como Consultar, Multas, Proprietário

Através da consulta Renavam pela Placa – Registro Nacional do Veículo – você terá acesso a várias informações do veiculo: multa, licenciamento, mudança de proprietário do veículo, emplacamento, ocorrências de furto e vários outros dados.

Cada veículo tem seu número de Renavam próprio, esse número é imutável, mesmo que o veiculo seja vendido continuará com as mesmas 11 unidades numéricas, que sempre começa a partir do numero zero.

Consulta Renavam pela Placa
Consulta Renavam pela Placa

Informe-se ainda sobre: RENACH 2021 DETRAN SP Licenciamento 2021 PR.

Como Consultar o Renavam pela Placa

Acesse o site oficial do Detran do seu estado e veja tudo sobre seu carro. A consulta pode ser feita pelo próprio número do Renavam, mas se não tiver ele em mãos no momento você também fazer pelo número do Chassi ou pelo número da placa do veículo.

Veja aqui o passo a passo para consultar o Renavam do seu veículo pela placa.

  • Acesse primeiramente o site oficial do Detran do seu Estado.
  • Em seguida clique em (CONSULTA RENAVAM)
  • Agora escolha (CONSULTA PELA PLACA)
  • Insira o (NÚMERO DA PLACA)
  • Selecione CONSULTAR

Como consultar multas pela placa do veículo?

O site do Detran é específico de cada cidade, não seguem um padrão geral, por isso as informações se apresentam de forma um pouco diferente. Procure ler com atenção cada item, se puder tenha no momento da consulta o número do Renavam e Chassi também, no geral a área de acesso para essa consulta fica em: CONSULTA DA SITUAÇÃO DO VEÍCULO.

Nesta opção vai constar as multas pendentes do veiculo, se houver. E também várias outras informações do mesmo, como impostos (IPVA, DPVAT, entre outros).

O numero da placa do veículo e do Renavam são coisas distintas, enquanto o número da placa é visível e praticamente fica público, o Renavam é um número privado de documento, funciona como se fosse o RG (Registro Geral) do carro.

Consultar Proprietário de Veículo Pela Placa

As informações de cadastro de um veículo, incluindo o nome do proprietário são de caráter privado, por isso não é possível ver quem é o proprietário de um veiculo apenas pela placa do mesmo.

É considerado, portanto, por lei, um ato ilegal de quebra de sigilo caso alguma empresa, site ou pessoa física liberem informações privadas como estas.

Os dados privados podem ser pesquisados e disseminados através do número da placa somente em casos extremos, como em um boletim de ocorrência por algum acidente e até mesmo uma investigação de crime, nesse caso é está liberado identificar o nome do proprietário apenas com o numero da placa.

Você quer saber se o veiculo está no seu nome ou no nome de alguma determinada pessoa? Para saber a situação de nome de proprietário é possível também pelo Site do Detran, porém juntamente com o número do Renavam do veículo.

  • Entre no site do Detran da sua cidade,
  • Efetue o cadastro com CPF
  • Escolha a opção (DÉBITOS, RESTRIÇÕES E VISTORIAS).
  • Informe os campos com o NÚMERO DA PLACA e RENAVAM
Exemplo: Consulta Renavam SP
Exemplo: Consulta Renavam SP

Este passo a passo pode se diferenciar a depender do site do Detran de cada cidade, mas no geral são caminhos parecidos para concluir a pesquisa com êxito.